3 maneiras infalíveis de divulgar sua nova empresa sem gastar nada.

 Na Categoria Marketing

Ao dar início à vida de empreendedor, a grana está sempre curta. Por isso, desenvolvemos uma lista com as formas mais eficazes para você aparecer e ganhar o conhecimento do público sem necessariamente precisar investir dinheiro.

1. Comunique seu diferencial

Empreendedor que se preze sabe que ter um diferencial é essencial para fazer seu negócio crescer. Nem vamos discutir essa necessidade agora. Mas não adianta nada ter o diferencial mais incrível do mercado, descobrir o grande segredo do comércio, desenvolver o produto que vai salvar a humanidade, se você não gritar aos sete ventos o seu grande feito.

É necessário, portanto, fazer um grande plano de divulgação online. As redes sociais são a ferramenta perfeita para isso. Saiba como utilizar cada uma delas e anuncie de graça, fazendo com que todo mundo saiba o que você tem que ninguém mais tem.

2. Crie um relacionamento on-line
Enquanto divulga seu negócio na internet, comece a desenvolver um relacionamento com seu público, respondendo a quaisquer dúvidas e se mostrando receptivo a novas ideias para a melhoria do seu negócio. O cliente, ao perceber que é ouvido e que suas opiniões são validadas, costuma criar uma identificação com o seu negócio, o que o aproxima cada vez mais, gerando um volume frequente de consumo.

3. Desenvolva conteúdo gratuito
Mesmo que você tenha um nicho de trabalho muito específico, o desenvolvimento de conteúdo online pode ser mais amplo, para que você comece a ter uma base de seguidores e leitores interessados nos assuntos que você tem a discutir, o que também gera um forte aumento no volume de vendas no seu negócio.

E isso não é um resultado exclusivo para o varejo. Também funciona com quem vende serviços e principalmente com empresas cujo público-alvo são outras empresas. Ao contribuir com o suprimento de certas necessidades do seu target de forma gratuita, você mostra que não está apenas atrás de vendas ou de dinheiro, mas que também se importa com ele. Como não amar?

Fique ligado nas atualizações semanais do Blog da Academia da Marca e receba dicas imperdíveis para dar aquela turbinada no seu negócio.

Até a próxima!

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Mostrando 2 Comentários
  • Lucia
    Responder

    Parabéns Gabriel! Ótimo texto, realmente todas as empresas deveriam “pelo menos” fazer isso.

    • Gabriel Tubbs
      Responder

      Obrigado, Lucia! É esse mesmo o papel do blog da Academia da Marca: gerar possibilidades para ajudar as empresas a prosperarem.

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