As 4 melhores formas de pagamento para vender on-line

 Na Categoria Marketing

Investir no comércio eletrônico é uma saída que tem sido muito promissora para o empresário de hoje. Aqui na Academia da Marca, a gente fala muito sobre como levar o consumidor ao fechamento da venda. Mas nenhuma venda está realmente fechada sem que haja a confirmação do pagamento. Por isso, é melhor garantir que esse pagamento seja feito, senão nada do que foi trabalhado anteriormente adiantará de alguma coisa.

Para facilitar a visão da importância que têm as formas de pagamento no relacionamento entre empresa e cliente, vamos listar as opções mais populares e por que elas causam efeitos positivos nessa transação.

1. O bom e velho boleto
O pagamento através do boleto bancário é praticamente um clássico para o e-commerce. Mas, apesar de não ser tão prático quanto as outras opções que serão listadas a seguir, o famoso código de barras oferece segurança, praticidade e baixo custo. Por isso, é possível oferecer desconto para clientes que optarem por esse tipo de transação. Em lojas on-line, é muito comum ver ofertas de até 10%.

2. Cartão de crédito
A praticidade do cartão de crédito é, sem dúvidas, o maior atrativo para essa opção de pagamento. Além de ser possível efetuar a confirmação no ato da compra, também dá para parcelar a compra, o que se torna um atrativo decisivo para o consumidor.

3. Débito On-line
Alguns bancos e sites oferecem o pagamento imediato através do débito em conta on-line. Assim, o consumidor não se prende a possíveis juros que o cartão de crédito pode onerar, fechando a compra na hora. Além disso, o valor é depositado imediatamente na conta da empresa, garantindo rapidez no retorno financeiro.

4. PayPal
Trata-se de um serviço de pagamento que faz uma ponte entre a empresa e o consumidor. O PayPal combina a praticidade do cartão de crédito com a segurança do boleto bancário, tornando-se uma opção vantajosa tanto para o cliente quando para o empresário.

Viu só? Escolher as disponibilidades de pagamento podem ser determinantes para o sucesso do seu negócio. Por isso, fique de olho e aproveite as facilidades para incentivar o fechamento e obter o maior aproveitamento possível no relacionamento com o seu cliente.

Até a próxima!

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