Como agregar valor à sua marca nas redes sociais

 Na Categoria Digital

As redes sociais estão sendo cada vez mais utilizadas pelas empresas. Seja para divulgação, seja para receber e controlar o feedback de seus produtos/ serviços. Pensando nisso, fizemos uma lista de 10 mandamentos para agregar valor à sua rede.

1.Utilize uma capa atrativa
Uma foto de capa atrativa, que reflita a personalidade da sua marca, é uma questão de status.

2. Colocar foto de perfil adequada
Uma foto de perfil que permite a fácil identificação da sua marca faz com que seu público encontre a página com mais facilidade.

3. Tenha personalidade definida
Para que sua marca faça mais sucesso com o público é preciso que a rede social dela seja verdadeiramente social. Interaja com seus seguidores, faça ela falar como um amigo deles. Humanizar implica em incorporar valores, crenças, gostos e convicções à sua marca.

4. Postar regularmente
Ficar muito tempo sem postar na sua página faz com que ela pareça abandonada, causa desinteresse e, consequentemente, faz com que o engajamento diminua. O ideal é postar pelo menos uma vez por dia. Páginas que postam com um intervalo muito grande de tempo são apenas mais uma, postando todo dia sua página acaba em evidência.

5. Use imagens em seus posts
Pesquisas indicam que posts com fotos geram uma interação 39% maior, 104% mais comentários e 53% mais likes, além de agregar valor à sua página.

6. Escreva pouco
Segundo estatísticas, posts com menos de 250 caracteres obtém 66% a mais de participação. Textos muito grandes ficam meio pesados, meu.

7. Utilize emoticons
Posts com emoticons não ficam infantis, como alguns acreditam, e pode render até 57% mais likes. É uma questão de status, chama atenção na rede social.

8. Responda seus comentários
Responder seus seguidores é essencial para reforçar sua relação com eles. Tanto o feedback positivo quanto o negativo são importantes. Além de aprender muito e melhorar, você mostra que se interessa pelo que eles têm a dizer.

9. Menos propagandas e mais informações

Publicar muitas propagandas deixa sua página cansativa. Quanto mais seus seguidores se identificarem com suas publicações, mais engajamento a página vai ter. Usar mais propagandas do que informações é como você comprar um Boeing e colocar um piloto de teco-teco para pilotar.

10. Não apele

Saiba receber críticas em sua página e aprenda a contorná-las de um jeito criativo. Muitas marcas ganharam credibilidade pelo modo como interagem com seus seguidores nas redes sociais. Nada de “muitos vão te criticar, mas eu vejo isso como inveja” hein, meu?

 

Matéria de http://www.gaiacreative.com.br/

 

 

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