Como ganhar tempo nas horas livres com a tecnologia!

 Na Categoria Digital

Após nosso expediente, começamos a organizar o que iremos fazer com aquelas poucas horas que nos restam e, muitas vezes, percebemos que o tempo que temos não é o mesmo tempo que realmente precisamos para suprir nossas necessidades. Por isso, é comum adiarmos pequenos afazeres, aumentando ainda mais nosso tempo ocupado e nosso stress. Chegou a hora de abrir os olhos para algo que está presente em nossas vidas querendo nos ajudar, e raramente percebemos: A tecnologia!

 

shutterstock_376780270

Um aliado de peso!

Muitos são aqueles que entendem de tecnologia de forma superficial sem buscar aprofundamento, tornando-se reféns da tecnologia. Eis aqui uma realidade que ainda não perceberam: fugir da tecnologia é fugir do mundo. Sim, as coisas mudaram, e precisamos mudar junto com elas. Não foi fácil abandonar a carta para usar o fax, abandonar o fax para usar o e-mail e, hoje, resolver questões profissionais por mensagens no Whatsapp por exemplo. Mas, veja o padrão dessa evolução tecnológica. Estamos falando de rapidez e praticidade, onde o que antes levava dias hoje leva segundos.  Isso mostra o quanto a tecnologia chegou para ser benéfica em nossas vidas. Mas lembre-se: o homem vive sem a tecnologia, mas a tecnologia não vive sem o homem. Tendo isso em mente, vamos chegar finalmente aonde eu quero: à sua casa, à sua família e ao seu bem-estar!

 

Um novo membro da família

Wow! Isso foi pesado, né? Um novo membro da família? Não estamos levando isso longe demais? Não! Pense na seguinte situação: seus filhos foram passar o sábado na casa da sua sogra, e, agora, você tem o tempo que tanto quis com a sua esposa ou marido. Nada mais romântico que um jantar a dois e um filme juntos, não é mesmo? Antigamente, era necessário você ir no mercado, comprar tudo o que precisava, dar uma passada na locadora, torcer para o filme estar na prateleira e nenhum outro casal ter a mesma idéia de filmes que vocês e ainda ter a parte chata de precisar voltar na locadora dois dias depois para entregar o filme de volta. Quanto tempo isso gasta? Quanto do seu tempo livre é ‘perdido’ nessas etapas? Claro, se você está programando cozinhar com o seu par, isso não se aplica, mas, no geral, se aplica, sim!  Hoje o que você faz? Acessa o iFood, escolhe o que vai comer e enquanto espera tudo chegar, liga o Netflix, escolhe um filme que agrade ambos e FIM! Está tudo pronto. Sobra tempo para conversar, para rir, sorrir, trocar olhares, VIVER!

 

A Facilidade de tê-la em sua vida

 

shutterstock_248776741

Eu defendo esse lado da tecnologia, o lado que veio para somar e facilitar nossas vidas. Dei um exemplo simples de cotidiano, mas existem outros exemplos que também são pertinentes: O Limelocker é uma lavanderia que leva e traz sua roupa, o Waze que te mostra o melhor caminho para casa sem se surpreender com transito ou caminhos perigosos. Aplicativos como o Nostrinques que poupa seu tempo levando até sua casa um mecânico quando seu carro ou moto está com problemas. Dentre muitos outros aplicativos feitos para facilitar sua vida, administrar melhor seu tempo e eliminar seu stress.

Então com isso, nada mais justo do que abraçar a ideia de que a tecnologia é nossa aliada e nossa amiga! O tempo é igual para todos nós, o que muda é como cada um aproveita o seu tempo da melhor forma possível.

 

Até a próxima!

Matérias

Deixe uma resposta