Top 9 melhores filmes sobre Empreendedorismo disponíveis na Netflix!

 Na Categoria Digital

Olá Acadêmicos!

Todos amamos assistir um bom filme, seja naquele fim de semana gostoso ou depois de um dia cansativo. Queremos ficar empolgados, emocionados, felizes e motivados com as histórias que nos encantam e prendem a nossa atenção. Não só isso, alguns filmes nos inspiram em nossas jornadas da vida, mostrando que as adversidades e dificuldades existem para nos fortalecer a cada obstáculo superado.

Hoje, trouxemos um top 9 que falará sobre isso. Filmes que irão servir de inspiração para você que é ou quer ser um empreendedor!

O melhor? Todos estão no Netflix! O que torna tudo mais fácil não é mesmo?

Vamos la?

 

9 –  Jiro Dreams of Sushi – 2011

jiro-dreams-of-sushi

 

O documentário fala sobre Jiro Ono, Sushi man e chefe de um restaurante lendário em Tókio de apenas 10 lugares e pratos vendidos por cerca de 300 dólares! O mais surpreendente? Ele com 85 anos ainda estava trabalhando e buscando a perfeição se dedicando todos os dias ao seu negócio.

Esse documentário abre a lista por mostrar a dedicação e a disciplina de Jiro a frente de seu restaurante, passando de geração em geração seus ensinamentos e filosofia empreendedora.

 

8 – O dia antes do Fim ( Margin Call) – 2011 

margin-call-6

O filme se passa durante a crise financeira dos EUA em 2008.  A história mostra como algumas decisões erradas e falta de transparência no mundo corporativo podem levar ao fracasso e destruir tudo aquilo que um dia foi construido.

A mensagem do filme é clara: A ética e transparência é fundamental para o bem-estar da empresa. Nem sempre teremos funcionários e clientes que estarão dispostos a serem verdadeiros com você. Por isso, começar a transparência por você pode fazer sua empresa chegar longe!

 

7 – Chef – 2014

thumbnail_18086

Jon Favreau é Carl Casper, um chef de um restaurante badalado em Los Angeles. Apesar de ser um Chef criativo e cheio de energia ele vive em conflito com o dono do restaurante que não quer  mudar o cardápio da forma que Carl gostaria. O auge da desavença ocorre quando um crítico gastronômico analisa de forma negativa o restaurante por não ter uma variedade maior no cardápio. Carl é demitido e decide então abrir um Foodtruck. Apesar de começar do zero, ele volta a ter o amor e entusiasmo de cozinhar e o amor pela gastronomia.

Um filme sobre recomeços e força de vontade. Mesmo depois de anos trabalhando em uma área, você pode revolucioná-la se usar seu diferencial e sua criatividade. E se caso alguém te limite ou bloqueie seu caminho da criatividade, uma hora você vai filtrar as pessoas que te fazem o bem profissional e enfim, chegar onde sempre quis.

 

6 – Walt antes do Mickey ( Walt before Mickey) – 2014

size_810_16_9_walt-antes-do-mickey

O filme conta a história de Walt Disney ainda criança, quando morava numa fazenda e desenhava animais, como cavalos e galinhas, no celeiro de seu pai.  Ao crescer, decidiu então seguir para a cidade grande e tentar a sorte como animador e ilustrador. Não contente com o mercado que já não estava mais em alta, ele almeja criar sua própria empresa e trabalhar no que realmente gosta. Tudo parece difícil e impossível até que ele tem a idéia que muda sua vida: Mickey Mouse!

Walt Disney soube desde cedo onde queria chegar, como chegar e qual era o talento dele. Investiu nisso e arriscou como poucos tem coragem de arriscar. Foi difícil, mas todos nós sabemos quão longe ele chegou!

5 – Jobs – 2013

ashton-kutcher

Jobs é um filme estrelado por Ashton Kutcher e conta a história incrível de Steve Jobs, desde o início de quando acende a fagulha da ambição  até o sucesso e fim de sua vida.

O filme nos mostra certos valores e ‘jogadas’ do mundo do empreendedorismo, onde as vezes é necessário vender a idéia antes de criar um produto, arriscar mais antes de ter o pé no chão e alçar voo nas idéias mais incríveis em busca do resultado e da inovação.

 

4 – O homem que mudou o Jogo (Moneyball) – 2011

moneyball

Dirigido por Benett Miller e estrelado por Brad Pitt e Philip Seymour Hoffman, Moneyball é o filme para quem tem um emprego normal e acha que não é possível criar seu próprio negócio por conta do baixo orçamento. Nele, temos Billy Beane, gerente de um time de beisebol que busca inovar o tempo todo o estilo de jogo e a forma de administrar um time.

As dificuldades e aprendizados que o filme mostra fica bem claro em uma das frases mais clássicas deste filme: “Quando as coisas não funcionam bem, mude seu jogo”. Inovar é a mensagem principal deste excelente filme!

 

3 –  O Lobo de Wall Street ( The Wolf of Wall Street ) –  2013

lobo

Estrelado por Leonardo DiCaprio, O Lobo de Wall Street (“The Wolf of Wall Street”, 2013) é baseado nas memórias de Jordan Belfort, um famoso corretor de ações dos EUA. É uma lição de empreendedorismo do início ao fim. O filme mostra os dois lados da ambição e da vontade de ter sucesso na vida além de nos ensinar a enxergar as oportunidades sem ter medo de arriscar. Um ótimo filme que é sempre recomendado para aspirantes e empreendedores.

Lobo de Wall Street tem em seu roteiro todas as lições que um gestor precisa aprender: O dom da oratória, lealdade com os clientes, discursos motivacionais, a importância de uma equipe, dentre outras. Um filme indispensável!

2 – A rede social ( The Social Network ) – 2010

ec3mqbdljix207mdmni2b1pw3

O filme conta a história de Mark Zuckerberg o fundador do Facebook. Interpretado por Jesse Eisenberg, o filme mostra a criação da rede dentro da universidade de Harvard, em 2003. Nele é mostrado como Zuckerberg começou sua escalada para o que é hoje a maior rede social do mundo e a mais rentável também.

Vale notar que Mark Zuckerberg se tornou, em apenas 6 anos, o mais jovem bilionário da história. Isso já seria o fundamental para que esse filme esteja nessa lista. Além disso, menciono também que nele é mostrado que as vezes algumas amizades vão ficar no passado para que você consiga chegar onde realmente quer.

 

1 – A procura da Felicidade ( The Pursuit of Happyness ) – 2006 

yfqg8nkzawgnnbg277bvhywscju

O filme, estrelado por Will Smith e seu filho Jaden Smith, conta a história de Chris Gardner, um vendedor que esta constantemente convivendo com problemas financeiros e familiares, buscando maneiras de acabar com a pressão financeira que está passando, ele decide ir atrás de um emprego que lhe possa garantir uma vida melhor. Ele aceita um estágio mesmo que não remunerado, na esperança de que o futuro traga dias melhores e uma vida nova para ele e seu filho.

A procura da Felicidade é um marco no cinema e o número um dessa lista com louvor! A força de vontade e perseverança de Chris nos inspira todos os dias. Assista caso não tenha assistido ou assista novamente para ver o quanto um homem e seus sonhos bastam para crescer e alcançar o sucesso!

Muita gente não sabe, mas o filme é baseado em uma história real! É baseada na história do fundador e CEO da Gardner Rich & CO   Chris Garder. Veja mais da incrível história dele neste link .

 

 

Já assistiram algum desses? Tem algo de interessante para acrescentar? Indicar outros filmes ótimos que não está na lista? Deixe nos comentarios. 🙂

 

Até a próxima!

Matérias

Deixe uma resposta