Você só vai conseguir vender online se seguir essas 5 dicas.

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Mas, mesmo com o mercado favorável a esse hábito de consumo, vender online ainda é uma novidade para o brasileiro, o que pode ser um grande risco para quem decide investir nesse negócio. Por isso, a Academia da Marca reuniu algumas informações que vão ajudar você a entender as melhores formas de marcar presença na internet e bombar nas vendas online.

As dicas abaixo não são uma fórmula secreta que vai multiplicar suas vendas de forma astronômica, mas são cuidados essenciais que você deve ter para manter o seu negócio no ar, gerando notoriedade à sua marca.

Facilite a navegação

Profissionalismo é essencial para o sucesso do seu negócio online. Por isso, é preciso que você tome todo o cuidado do mundo para manter o seu site em perfeitas condições de navegação. Isso porque o consumidor ainda possui reservas e desconfianças na hora de comprar pela internet, e qualquer sinal de problema pode ser fatal para a transação, já que o cliente provavelmente vai cancelar tudo sem pensar duas vezes e procurar outra forma de ter acesso ao produto que deseja.

Estude os números

A maior vantagem de se trabalhar com vendas online é que é TUDO mensurável. Você pode saber desde o volume de acesso até as informações mais detalhadas, como desistências de compra, tempo médio gasto no site, páginas visitadas e outras. É fundamental, portanto, que você tire proveito desse recurso para conhecer a fundo como funciona a movimentação na sua loja online. Assim, fica mais fácil identificar possíveis problemas de desempenho, entender onde fica a fonte desse transtorno e aplicar soluções práticas e assertivas a respeito.

Otimize a entrega

Você criou um site perfeito! Categorizou os produtos de uma forma super fácil de compreender, disponibilizou seu produto a preços competitivos, desenvolveu toda uma estrutura de vendas para alavancar seu negócio. Agora chegou a hora de entregar. Como faz? Você sabe?

O comércio online é feito de muitas promessas e poucas garantias. O cliente promete que vai pagar, enquanto você promete que vai entregar. Simples assim. Por isso, tenha em mente que você precisa de um sistema planejado de logística, para que o consumidor saia ganhando e, por consequência, você também.

Socialize

Se você vai começar a trabalhar com vendas online, terá que trabalhar com a internet de uma forma global. Por isso, use e abuse das mídias sociais para manter um relacionamento próximo do seu cliente.

Através das redes sociais, como Twitter, Facebook, Instagram e Snapchat, por exemplo, é possível manter um relacionamento mais próximo com o consumidor, possibilitando uma resposta mais rápida e precisa a respeito das impressões que o cliente tem a respeito da sua marca. Com isso, você tem mais chances de adequar o seu negócio às necessidades e aos desejos do consumidor, o que aproxima ainda mais. É como um ciclo vicioso de coisas boas. Um ciclo virtuoso.

Anuncie

Não adianta nada você criar um site perfeito, contas em redes sociais, logísticas incríveis de entrega e conhecer os números do seu domínio de cor e salteado se não tiver ninguém comprando no seu portal. É necessário anunciar.

A contratação de espaços publicitários em portais como o Google e o Facebook é fácil de fazer, além de possibilitar que você invista o quanto quiser nessas ferramentas.

Aproveite para aparecer em sites de comparação de preços, como o Buscapé. Dessa forma, você fica por dentro das práticas comerciais da sua concorrência, além de ter acesso a uma plataforma que pode alavancar suas vendas.

De uma forma geral, todas as dicas mencionadas acima fazem muita diferença no seu negócio, mas também dependem muito do profissionalismo e bom senso do empresário, que precisa ficar sempre ligado nos acontecimentos que influenciam os hábitos de consumo do seu público-alvo e nas novidades que podem contribuir com o crescimento do seu negócio.

Até a próxima!

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