SOLUÇÕES DE RESULTADO

Começar um negócio do zero

COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO

Não é algo simples. Afinal, ele exige energia, tempo e muita disposição do empreendedor.

No entanto, o que mais impede alguém de dar o primeiro passo são as dúvidas e questionamentos. E nessa etapa, surgem mais perguntas do que respostas que precisam ser superadas para que o caminho do sucesso tenha início.

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE QUEM COMEÇA UM NEGÓCIO DO ZERO

Não é possível saber. E essa é uma das premissas de empreender: ter a capacidade de assumir riscos e, mesmo diante da adversidade, seguir em frente.

Primeiro é preciso criar uma hipótese e validar ela no mercado com uma pesquisa. Isso não garante que algo vá dar certo, mas torna sua aposta mais assertiva.

Fora a conta financeira (custo), deve-se olhar para o mercado e entender as pessoas, perguntando a elas sobre o preço. Depois, ou se trabalha em agregar valor ou em como melhorar o custo de produção.

Antes de pensar em se apresentar, é importante descobrir: quem é você e o seu negócio; o que vocês fazem; para quem fazem; e o que resolvem. A sua resposta virá dessas perguntas.

Para definir os canais de venda, é importante definir sua persona e depois sua maturidade empresarial para assim, desenhar um fluxo fácil e eficaz comercialmente. Só assim, você define os canais de venda.

Responda as duas perguntas anteriores e depois, apresente para todos o seu negócio com um discurso de venda (pitch) forte.

Essa resposta será achada junto com que dor/necessidade você resolve na vida de alguém.

Solte o seu pitch de vendas mais poderoso.

Essas são exatamente as perguntas
que eu me faço

COMO O MÉTODO M É APLICADO PRA TRAZER RESULTADOS A QUEM COMEÇA UM NEGÓCIO DO ZERO

Mente do Empreendedor/Mente Coletiva/Mensagem de Valor

  1. A Academia da Marca vai sentar com você e, a partir da sua ideia e visão de negócio, entender o que você deseja fazer.
  2. A partir desse entendimento, explorará as dores e necessidades do mercado e cocriará contigo uma estratégia.
  3. Os dois itens anteriores serão sintetizados em uma mensagem de valor forte, impactante e que representa você, seu negócio, sua visão futura de empresa e que atenda realmente a dor/necessidade das pessoas a quem se destina.

Manifestação da Marca

  1. A Academia da Marca mapeia as informações de mercado do seu segmento (concorrentes/inspirações), do seu público/persona, da sua mensagem de valor e visão futura de negócio para consolidar tudo em seu NOME e LOGOTIPO. A agência também mapeia todos os veículos de comunicação institucionais necessários da sua marca para construí-los do zero (estratégia, texto e arte), como: papelaria, site, redes sociais, apresentação institucional, cartão de visita etc.

Multiplicar a Mensagem/Metrificar o Resultado

  1. A agência define o objetivo estratégico de necessidade no momento. Com issoé possível definir os KPIs (Key Performance Indicatorsque são coerentes com a ação.
  2. Será montado o planejamento estratégico de canais e ações (online, offline, gestão de pessoas), mapeando os ativos necessários com estratégia específica e cronograma de execução e implementação. Também será executado e lançado os ativos e ações, com base nos KPIs definidos para metrificar o resultado da ação, otimizar e dar continuidade, tudo mês a mês.

Maturar permanentemente

  1. Através de uma gestão diária, a Academia da Marca cuida da sua marca avaliando sempre: você, as pessoas do seu negócio, o seu negócio e seu público/persona. A partir daí, será dada manutenção à marca e sua mensagem de valor em todos os canais para garantir que continuem trabalhando em harmonia e, acima de tudo, para dar resultado a você e todos os envolvidos no processo.

Garanta um início promissor para seu negócio

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