SOLUÇÕES DE RESULTADO

Criar um produto inédito e inovador

CRIAR ALGO INOVADOR E INÉDITO

É uma missão interessante. Afinal, como esse é um objetivo buscado por quem trabalha produzindo algo, fica estranho vê-lo aplicado em serviços. Mas isso é um engano.

É possível afirmar que não importa qual o tipo do seu negócio, a atuação dele ou o segmento que você está: é viável criar um produto inédito e inovador para ele.

No entanto, para chegar a este objetivo, é muito importante eliminar algumas objeções que, apesar de serem comuns, travam o sucesso dessa missão.

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE QUEM QUER CRIAR UM PRODUTO INÉDITO E INOVADOR

É compreensível que você pense assim. Mas todos têm um brilho especial e particular e o trabalho da Academia da Marca é justamente achar isso.

Um bom início é olhar para todas as necessidades/dores do seu cliente hoje. E a única forma de fazer isso é com aquilo que você entrega atualmente.

Com esse pensamento, uma coisa é certa: você nunca vai ter nada novo. Criar algo é o mesmo que começar um negócio do zero. Ou seja, tudo que você precisa é voltar a empreender e assumir riscos.

Talvez seja por isso que fica complexo as pessoas entenderem o que você faz, como faz e a valorizar o seu serviço. Afinal, um produto nada mais é que o seu serviço traduzido em uma solução.

Provavelmente, você parou na fase de criar e desenvolver o novo produto, não avançando para parte mais importante da sua empresa: as pessoas. Como instituição e não indivíduo, você só será aquilo que tem intenção de ser. Mas isso só acontecerá se esse entendimento for coletivo.

Essas questões te impedem de criar algo?

COMO O MÉTODO M É APLICADO PARA QUEM QUER CRIAR UM PRODUTO INÉDITO E INOVADOR

Mente do Empreendedor/Mente Coletiva/Mensagem de Valor

  1. Aqui, a ordem é invertida. A Academia da Marca cocria com você um produto que traduz a sua atuação, sempre a partir das dores e necessidades da sua persona.
  2. Academia da Marca vai sentar com você para entender, a partir da sua ideia e visão de negócio, como a sua atuação e negócio hoje podem atender essas necessidades da melhor forma.
  3. Os dois itens anteriores serão sintetizados em um produto único e inovador que, além de ser eficaz e assertivo às dores da sua persona, vai ao encontro da sua atuação.

Manifestação da Marca

  1. A Academia da Marca mapeia as informações de mercado do seu segmento (concorrentes/inspirações), do seu público/persona, da sua mensagem de valor e visão futura de negócio para consolidar tudo em um NOME e LOGOTIPO para o seu novo produto

Multiplicar a Mensagem/Metrificar o Resultado

  1. A agência define o objetivo estratégico desse produto e com isso, vai escolher os KPIs (Key Performance Indicators) pertinentes.
  2. Será montado o planejamento estratégico de canais e ações (online, offline, gestão de pessoas), mapeando os ativos necessários para consolidar em um sistema integrado de atuação que contemple a estratégia, execução, implementação e acompanhamento. Depois, o produto será lançado com base nos KPIs definidos e em seguida, metrificar o resultado da ação, otimizar e dar continuidade mês a mês.

Maturar Permanentemente

  1. Com uma gestão diária, a Academia da Marca cuida da sua marca avaliando: você; as pessoas do seu negócio; o seu negócio; e seu público/persona. A partir daí, a agência realiza a manutenção da marca e da mensagem de valor em todos os canais para assim, garantir que tudo continue coerente e, acima de tudo, trazendo resultado para você e todos os envolvidos no processo.

Quer criar um produto que seja
realmente inovador?

NEWSLETTER

Cadastre-se e acompanhe as novidades da Academia da Marca