A ponte para levar alguém além do seu eu: as redes sociais de Edge Pilates

Redes sociais da Edge Pilates em celular

Nos dias de hoje, as redes sociais possuem um papel fundamental em toda estratégia de Branding. Mas não só isso. Afinal, elas ainda são uma conexão direta entre uma marca e seu público para que assim, eles mantenham uma relação mais estreita.

Mas como fazer com que as redes sociais possam cumprir esse papel e, acima de tudo, ainda transmitirem a filosofia de uma marca a seu público?

É sobre isso que a Academia da Marca vai falar!

Neste case de Edge Pilates, vamos mostrar como utilizamos as redes sociais para ajudar a marca reforçar seu Branding, criar um relacionamento e estreito com seu público e passar a filosofia da empresa de uma forma direta e inspiradora.

Duvida que isso é possível?

Confira a seguir e veja com as redes sociais são uma ponte que leva cada um (público e marca) para além de seu próprio eu!

Quem é a Edge Pilates?

Considerada uma representante genuína do Pilates em sua forma original, a Edge Pilates expande os estudos e benefícios desenvolvidos por este método.

O studio incorpora e absorve toda filosofia do Pilates Tradicional (ou Contrologia). Dessa forma, ele pode proporcionar a cada aluno o equilíbrio da mente e do corpo que o leve além de seus limites e a uma nova vida através de uma melhor versão de seu próprio eu.

Redes sociais Edge Pilates no notebook

Nosso desafio era transmitir todo o posicionamento de Edge Pilates nas redes sociais do studio (Crédito: Academia da Marca)

A Edge Pilates e as redes sociais

A Edge Pilates chegou para a Academia da Marca para realizar um trabalho de ReBranding. Nele, além de toda ID visual, desenvolvemos um posicionamento que resumiria sua filosofia e que traria à tona a verdadeira representação e relevância do Pilates em sua forma original para o studio: Vá além do seu eu.

Sendo assim, com esse novo posicionamento, o desafio transmiti-lo a todas as peças que compunham o Branding da Edge Pilates. E nesse contexto, as redes sociais fazem parte. Afinal, elas são parte vital de uma estratégia de comunicação. E neste caso, teriam a missão de reforçar o novo posicionamento de Edge Pilates no mercado no qual ela representa, além de colocar o studio como um verdadeiro representante do Pilates Clássico.

O que a Academia da Marca fez?

Com base neste desafio, nós traçamos uma estratégia personalizada para a Edge Pilates. Ou seja, com base na persona do cliente do studio, entendemos qual era o melhor tipo de posta que melhor representaria o novo momento da empresa.

Nesse estudo, entendemos que o melhor post para a Edge Pilates são aqueles que, de forma orgânica, mostre o dia a dia do studio. Isso significa que teríamos que mostrar as pessoas que estão por trás da empresa.

Dessa forma, iríamos não só mostrar quem leva cada cliente para além do seu eu, mas principalmente humanizar a marca.

Conteúdo orgânico no celular Edge Pilates

Utilizamos muito conteúdo orgânico nas redes sociais de Edge, como o Reels no Intsagram (Crédito: Academia da Marca)

Redes sociais que levam cada pessoa além do seu eu

Em cada post feito para a Edge Pilates, nós procuramos exatamente passar o posicionamento do studio de levar cada pessoa para além de seu eu.

Sendo assim, utilizamos toda nossa capacidade criativa para fazer isso através da ID visual, que trazia todo o ReBranding que fizemos. Ou seja, usamos muita imagem orgânica com fotos produzidas pelos próprios colaboradores que os mostrassem para assim, humanizarmos a marca.

Também usamos e abusamos do conteúdo, que por sua vez, tinha o objetivo de reforçar o posicionamento da Edge Pilates com um material que fosse inspirador, que engajasse o público e que o motivasse a mudar de vida.

Dessa forma, as redes sociais do studio cumpriram a mais nobre de todas as funções: servir de ponte para que cada pessoa possa ir além de seu próprio eu e assim, conhecer uma nova vida.

Related Posts
0 COMENTÁRIOS
DEIXE UMA RESPOSTA