Os Stories da Mucca: sucesso com mais de 24h

Stories Mucca

Já ouviu aquela frase “minha vida é um livro aberto”? Nos dias de hoje, ela bem que poderia ser atualizada para uma frase como “minha vida é um Stories.

Seja em Instagram, Facebook, Twitter ou alguma outra, as redes sociais criaram um novo conceito pra frase “livro aberto”. Nelas, as pessoas postam aquilo que lhes convêm, como fotos, vídeos, opiniões e por aí vai. No entanto, algumas redes inovaram ao inventarem uma nova modalidade de postagem: o famoso Stories.

Com duração de 24 horas, o Stories tem ajudado muito as pessoas a contarem um fato inédito para elas, mas de forma rápida e sem ficar “enjoativo”. Por outro lado, quem utiliza esse recurso, tem exatamente o objetivo de estar mais próximo de seus seguidores, inserindo-os em sua rotina. Conclusão: é estabelecida uma conexão maior entre as partes.

E é embarcando nessa onda que a Mucca, através de sua mascote, quis tornar a vida dela um livro aberto com muitos Stories!

Acompanhe como a Academia da Marca fez o dia a dia da Mucca e de sua mascote um sucesso que, diferente dos Stories, tem uma duração muito maior que 24 horas!

História muito antes dos Stories

A Mucca é uma hamburgueria que tem atuação 100% online e que a Academia da Marca teve o prazer de ajudar a consolidar.

A mascote de Mucca nos Stories

Mascote da Mucca, a vaquinha foi usada bastante nos Stories da empresa (Crédito: Academia da Marca)

Criamos todo o Branding da empresa, com nome, logo, concepção da marca, definição de público e toda identidade visual.

Para ajudar a deixar a marca ainda mais carismática e completar o trabalho de Branding, também criamos uma mascote. Ela seria a responsável não só por propagar a marca e os Burgers da Mucca, mas também por criar uma afinidade com o público da empresa em seu ramo de atuação: as redes sociais.

A Mucca nas redes sociais

Logo, o fato de estarmos com a Mucca desde o começo ajudou bastante em como iríamos falar com o consumidor dela pelas redes sociais, quais seriam elas e é claro, no trabalho de Stories que viríamos a fazer mais para frente.

Como grande parte do seu público é mais jovem (dos 18 aos 35), a forma de se comunicar com ele é mais informal. Ou seja, poderíamos usar gírias, termos do momento e qualquer outro recurso que seja atual.

Pois bem, ainda neste trabalho, identificamos que a maioria do público-alvo da Mucca estaria, de forma maior, no Instagram. E foi nele que concentramos todos os nossos esforços a fim de cada vez mais, afinar nosso papo com esse consumidor.

A princípio, começamos fazer posts mais “normais”, utilizando os recursos que o Instagram oferece para os produtos da empresa. No entanto, ainda assim, fizemos um planejamento de conteúdo com um calendário de publicação para que tivéssemos bem definido os temas e o que iríamos postar em cada dia.

Stories de Mucca no celular

Descontraídos e criativos, os Stories de Mucca traziam a vaquinha em várias situações hilárias (Crédito: Academia da Marca)

Mas coisas normais são “normais” demais. Sendo assim, precisaríamos de um “algo a mais” para fazer a Mucca se destacar e ter a atenção que merecia. É nesse contexto que chegaram os Stories.

Os Stories em imagens

Nossa ideia principal com os Stories era trazer o público para muito mais perto da marca, divulgando o conceito e produtos que ela possuiu.

Por fim e não menos importante, os Stories permitiram com que explorássemos mais a figura da mascote da empresa, como se ela fosse a dona do perfil da Mucca. Ou seja, a vaquinha seria não só a personagem principal da página (junto com os Burgers, é claro), mas também a responsável por “abrir o livro” da marca e inserir os seguidores nele.

O Stories fica só 24 horas no ar, certo? Já a imagem que se deixa na cabeça das pessoas é eterna. Por isso, inovação, dedicação, trabalho, criatividade e capricho são precisos nas redes sociais. E o nome que isso traz é sucesso, definição essa que você pode encontrar em qualquer livro aberto por aí.

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