SOLUÇÕES DE RESULTADO

Como me diferenciar no mercado

DIFERENCIAR-SE NO MERCADO

É uma coisa que todos buscam. E quem consegue realizar ganha competitividade em seu negócio, além de ser muito mais lembrado e procurado pelo consumidor.  

Mas essa é uma tarefa árdua, devido aos vários pensamentos e objeções que vêm à cabeça do empreendedor. 

Será que você se identifica com alguma delas? Veja as dúvidas mais comuns a seguir.

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE QUEM QUER SE DIFERENCIAR NO MERCADO

Isso acontece porque provavelmente você se posicionou assim por muito tempo e hoje, isso é uma verdade para você.

Você pode ter feito tudo o que estava ao seu alcance. Mesmo assim, a Academia da Marca te convida a conhecer uma nova visão sobre esse assunto.

Infelizmente, você nunca vai ter. Em regra geral, os negócios dedicam capital só para “ações de resultado”, ou seja, iniciativas de curto prazo que mostrem logo o valor investido e o quanto tem de retorno. Mas se diferenciar é mais que isso, justamente porque acontece a médio/longo prazo.

Não. Afinal, cuidar da comunicação/marketing é só um pedaço pequeno que envolve toda uma engrenagem que atinge o resultado ao longo do tempo.

Enquanto você continuar acreditando nisso, com certeza nunca haverá grandes descobertas em seu negócio. Ou seja, não vai ter diferenciação. Afinal, se diferenciar é entregar algo a alguém que resolva vida dela.

É o que todos dizem até aparecer alguém que fez o impossível ao alcançar esse objetivo. E para provar isso, em um dos cases da Academia da Marca, a agência mudou totalmente a forma da empresa se apresentar. Conclusão? Resultados para a empresa e uma mudança em todo segmento sobre como vender.

Eu penso exatamente desta forma

COMO O MÉTODO M É APLICADO PARA DIFERENCIAR SEU NEGÓCIO NO MERCADO

Mente do Empreendedor/Mente Coletiva/Mensagem de Valor

  1. A Academia da Marca vai senta com você para, a partir da sua necessidade, mapear o que faz do seu negócio incrível e o que torna ele único – e que muitas vezes, você nem sabe.
  2. A partir dessa descoberta, a agência vai cocriar com você sempre alinhada a sua ideia/visão de negócio (branding) e a maior necessidade do seu cliente.
  3. Os dois itens anteriores serão sintetizados em uma mensagem de valor que traduza o seu diferencial de mercado, seja com um novo posicionamento, produto, atuação ou inovação.

Manifestação da Marca

  1. A Academia da Marca mapeia as informações de mercado do seu segmento (concorrentes/inspirações), do seu público/persona, da sua mensagem de valor e visão futura de negócio para assim, consolidar tudo isso em uma identidade visual que vai sustentar essa ação.

Multiplicar a Mensagem/Metrificar o Resultado

 

  1. A agência define o objetivo estratégico de necessidade no momento. Com isso, é possível definir os KPIs (Key Performance Indicators) que são coerentes com a ação.
  2. Será montado o planejamento estratégico de canais e ações (online, offline, gestão de pessoas), mapeando os ativos necessários com estratégia específica e cronograma de execução e implementação. Também será executado e lançado os ativos e ações, com base nos KPIs definidos para metrificar o resultado da ação, otimizar e dar continuidade, tudo mês a mês.

Maturar Permanentemente

  1. Através de uma gestão diária, a Academia da Marca cuida da sua marca, produto e solução. Para isso, a agência avalia sempre: você; as pessoas do seu negócio; o seu negócio; e seu público/persona. A ideia é que esse diferencial de mercado continue, ao longo do tempo, se destacando sempre com mais força.

Faça seu negócio se destacar no mercado

CASES DE RESULTADOS PARA QUEM QUER SE DIFERENCIAR NO MERCADO

Confira como o Método M é aplicado em cases para quem quer se Diferenciar no Mercado:

Chegou a hora de mostrar o melhor do seu negócio

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