SOLUÇÕES DE RESULTADO

Vender pelo marketing digital

VENDER COM MARKETING DIGITAL

O desafio de vender com marketing digital é o mesmo que no offline. Logo, se as questões que deveriam ter sido resolvidas no offline não foram, no ambiente online, tudo fica um pouco pior. Afinal, você perde o approach persuasivo do vendedor como uma comunicação unilateral, que deixa de explorar milhares de possibilidades e ferramentas.

Para provar essa teoria, a Academia da Marca fez uma lista de dúvidas e questionamentos mais frequentes daqueles que querem vender online.

PERGUNTAS E RESPOSTAS DE QUEM QUER VENDER PELO MARKETING DIGITAL

É preciso tomar muito cuidado com esse pensamento. Afinal, existem agências e agências. Logo, se você contrata uma especializada em tráfego, ela provavelmente não será a mais criativa. Por outro lado, se uma é criativa, provavelmente ela não vai ser a mais técnica em tráfego. Porém, a principal de todas as perguntas é: você tem um produto “vendável”?

Tome cuidado. Normalmente, um trabalho é validado antes de ser tracionado. Ou seja, antes de você investir pesado, primeiro é preciso entender se a campanha está assertiva e com resultado para só depois, tracioná-la.

Nem tudo que é permitido é recomendado. Por isso, melhor do que entrar em todas as redes sociais, é escolher aquelas que mais têm tração com o teu público para assim, focar o trabalho.

Mais uma vez, cuidado: você pode até terceirizar esse serviço, mas não deixe de participar da definição da estratégia, escolha de conteúdo e engajamento. Caso contrário, o trabalho de redes sociais vai deixar a página muito fria – por isso, a gestão compartilhada é importantíssima.

Assim como acontece pessoalmente, seu cliente terá muitas questões e objeções, mas que podem ser quebradas com um bom vendedor em um bate papo rápido. No entanto, no mundo digital, é diferente. Isso vai acontecer com muitas trocas de mensagens e vários pedidos de “comprovação” de competência. Lembre-se: esses compradores não são chatos. Eles só estão procurando segurança na compra.

Não me resta dúvidas.
Quero vender no digital.

COMO O MÉTODO M É APLICADO PARA QUEM QUER VENDER PELO MARKETING DIGITAL

Mente do Empreendedor/Mente Coletiva/Mensagem de Valor

  1. Aqui, a ordem é invertida. A Academia da Marca cocria com você um produto que traduz a sua atuação, sempre a partir das dores e necessidades da sua persona.
  2. Academia da Marca vai sentar com você para entender, a partir da sua ideia e visão de negócio, como a sua atuação e negócio hoje podem atender essas necessidades da menor forma viável.
  3. Os dois itens anteriores serão sintetizados em um produto único e inovador que, além de ser eficaz e assertivo às dores da sua persona, vai ao encontro da sua atuação.

Manifestação da Marca

  1. A Academia da Marca mapeia as informações de mercado do seu segmento (concorrentes/inspirações), do seu público/persona, da sua mensagem de valor e visão futura de negócio para consolidar tudo em um NOME e LOGOTIPO para o seu novo produto.

Multiplicar a Mensagem/Metrificar o Resultado

  1. A agência define o objetivo estratégico desse produto e com isso, vai escolher os KPIs (Key Performance Indicators) pertinentes.
  2. Será montado o planejamento estratégico do lançamento do produto (online, offline, gestão de pessoas), mapeando os ativos necessários para consolidar em um sistema integrado de atuação que contemple a estratégia, execução, implementação e acompanhamento. Depois, o produto será lançado com base nos KPIs definidos e em seguida, metrificar o resultado da ação, otimizar e dar continuidade mês a mês.

Maturar Permanentemente

  1. Com uma gestão diária, a Academia da Marca cuida da sua marca avaliando: você; as pessoas do seu negócio; o seu negócio; e seu público/persona. A partir daí, a agência realiza a manutenção da marca e da mensagem de valor em todos os canais para assim, garantir que tudo continue coerente e, acima de tudo, trazendo resultado para você e todos os envolvidos no processo.

Conheça as maravilhas que o marketing digital pode fazer para seu negócio

CASES DE RESULTADOS PARA QUEM QUER VENDER PELO MARKETING DIGITAL

Confira como o Método M é aplicado em cases para quem quer Vender pelo Marketing Digital:

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