Como o marketing digital transformou o negócio de Perukas?

Marketing digital para Perukas visto no celular

Não tem jeito: nos dias de hoje, a palavra venda está diretamente ligada ao marketing digital. Ou seja, quem quer ter mais resultados para o seu negócio, tem que usar e abusar desse recurso que chegou para ficar e mudar por completo o jeito que se vende no Brasil e no mundo.

No entanto, se existe “um problema” com o marketing digital é que ele é um deserto gigante a ser explorado. E neste caso, ou seja, se você for jogado nele sem um mínimo de direção, ao invés de encontrar um oásis, vai se perder naquele mundão de areia sem chegar no destino sonhado.

No entanto, o mais doido é que o que muitas empresas precisam para se encontrar no louco caminho do marketing digital é uma direção. E nesse caso, acima de tudo, esse sentido pode vir com algo tão simples como um fio de cabelo!

Não, isso não é papo de maluco. É que na verdade, em resumo, foi exatamente isso que aconteceu no caso de Perukas neste case de marketing digital que vamos mostrar para você.

Nele, vamos te mostrar que quando o assunto é marketing digital e vender mais por esse meio, o sucesso pode sim estar a apenas um fio de cabelo de distância!

O cenário de Perukas até o marketing digital

Salões de beleza, barbearias e clínicas de estética, em síntese, fazem parte do grande e lucrativo mercado de quem quer ficar bonito. E foi para esse setor que o pessoal do Perukas nasceu e focou todos seus esforços.

A Perukas é um sistema criado para aumentar os lucros de estabelecimentos de beleza para que salões, barbearias e clínicas de estética venderem mais.

Sendo assim, como a ideia de Perukas é trabalhas só via APP com seu sistema de gestão, era meio que lógico que a empresa resolvesse pegar esse público via marketing digital.

No entanto, como a Perukas era uma startup nova no mercado, ela não estava conseguindo pegar leads para que eles pudessem propagar a ideia. Logo, isso ocasionou problemas para a empresa. Afinal, ela não conseguia mostrar e pilotar o sistema de gestão com seus clientes, muito menos faturar alguma coisa com ele.

Foi nessa situação que encontramos a Perukas. Afinal, ela precisava encontrar um meio de divulgar a ideia do sistema pelo marketing digital para os seus clientes e claro, vender mais essa solução. E é claro que a Academia da Marca encontrou um jeito de ajudar (e muito) a Perukas!

Marketing digital de Perukas no tablet

Para gerar mais leads para Perukas, utilizamos o marketing digital para trazer resultados incríveis à empresa (Crédito: Academia da Marca)

Entendendo a relação do marketing digital e a Perukas

Com esse cenário em vista, nossa primeira atitude foi fazer uma imersão completa no negócio do cliente.

Dessa forma, o primeiro objetivo era justamente entender quais eram as reais necessidades e objetivos do cliente. Sendo assim, a ideia era justamente ver se elas realmente batiam com aquilo que o marketing digital se propunha a entregar.

O segundo objetivo era entender e conhecer bastante o cliente que ela atendia. Ou seja, como se comportavam e quais eram os perfis dos salões, barbearias e clínicas de estéticas que a empresa atendia. Dessa forma, pudemos entender qual eram as dores do cliente da Perukas. As principais eram:

  • Dificuldade de trabalhar com o WhatsApp
  • Problemas no agendamento dos horários com o cliente
  • Não ter nenhuma ação de marketing que aumentassem os clientes no salão
  • Ter dificuldades no controle do faturamento do estabelecimento

Porém, o sistema da Perukas conseguia solucionar os problemas dos donos desses salões. Afinal, além de resolver problemas de agendamento, o sistema ainda aumenta (e muito) a assertividade e eficiência da gestão do salão com o cliente e do próprio estabelecimento.

E adivinha o que fizemos? Resolvemos divulgar esses diferenciais usando o marketing digital!

Bombando a Perukas com o marketing digital

Com um entendimento verdadeiro do negócio de Perukas, montamos uma estratégia que focasse muito nas dores dos clientes da empresa, assim como nos benefícios do sistema.

Sendo assim, a ideia era fazer uma campanha que mostrasse esses pontos. E os meios escolhidos foram o Facebook Ads e o Google Adwords, locais onde o público da Perukas se encontrava.

Nesta campanha, em resumo, utilizamos anúncios que tinham o objetivo de deixar claro como a Perukas podia ajudar o salão de seus clientes. Sendo assim, os resultados não demoraram a chegar!

Em apenas 2 meses e 15 dias de campanha, conseguimos:

  • 165 leads
  • 12 implantação de sistema   

Em síntese, esses números representaram um incrível faturamento mensal de R$ 1.800mil!

Com a campanha performando a cada mês, no espaço de 1 ano, a campanha que montamos para Perukas conseguiu um faturamento para empresa de cerca de R$ 20mil, o que nos deixou muito felizes. Afinal, nosso cliente também ficou muito feliz!

Viu como é possível ter sucesso no marketing digital de sua empresa? Às vezes, o que precisa é apenas um cabelinho de conhecimento nessa área. E disso, a Academia da Marca tem uma peruca cheia, viu? Nossos clientes como o Perukas estão carecas de saber disso!

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