Como um planejamento de marketing digital ajudou a Inovalli?

A Inovalli e o planejamento de marketing digital

Existem alguns segmentos de mercado que são muito, muito específicos. Isso acontece por causa de alguns porquês: 1) porque esses setores sempre funcionaram de um jeito; 2) porque eles possuem um público muito tradicional; 3) ou simplesmente porque eles tiveram na tecnologia, uma grande virada de suas histórias. E dentro destes contextos, o mercado imobiliário se destaca por unir esses três elementos, mas, principalmente por causa do que o planejamento de marketing digital foi capaz de fazer com essa área.

O planejamento de marketing digital mudou para sempre toda a dinâmica do ramo imobiliário. Com essa ferramenta, a história do corretor ir atrás de clientes praticamente acabou. Afinal, com um bom planejamento de marketing digital, as ofertas aparecem nos momentos em que essas pessoas mais precisam.

Ou seja, com um planejamento de marketing digital bem feito, quem vai à imobiliária é o cliente e não o contrário!

Mas para isso ser feito, de fato, tem que ter muita estratégia e muito conhecimento. E isso não só da área e do público que faz parte dela, mas também dos produtos que a empresa tem para oferecer.

E para mostrar como o setor imobiliário é outro com o marketing digital, vamos te contar sobre um case de Academia da Marca com a Inovalli. Nele, você vai perceber o quanto um bom planejamento de marketing digital transforma não só um mercado, mas também pode representar uma nova era do seu negócio!

A Inovalli e o cenário antes do planejamento de marketing digital

Fundada em 2002, a Inovalli é uma empresa que tem o propósito de gerar, analisar e gerir negócios em Real Estate, saúde e tecnologia.

Sendo assim, dentro deste contexto, nosso foco neste trabalho que realizamos para Inovalli de planejamento de marketing digital, foi na área de Real Estate da empresa.

Em resumo, Real Estate vem do inglês que significa “propriedade real”. Já aqui no Brasil, esse termo está diretamente ligado ao mercado imobiliário. Sendo assim, eles podem ser considerados a mesma coisa.

Facebook Ads foi usado para a Inovalli

Em nossa estratégia, utilizamos o Facebook Ads como meio de venda para a Inovalli (Crédito: Academia da Marca)

Atuando nessa área, a empresa possui diversos empreendimentos espalhados por São Paulo, mais especificamente na Zona Norte da capital.

Pensados para diversas classes, esses empreendimentos são no formato de apartamentos. Logo, alguns deles são populares e outros, de alto padrão. E é justamente neste último que a Inovalli estava enfrentando problemas. Afinal, vender estes tipos de apartamentos são difíceis, em síntese, por três motivos:

  • Este público não vai atrás deste tipo de oferta. Na verdade, é a oferta que precisa ir até ele.
  • Imóveis de alto padrão, por terem um alto valor agregado, tem um público que é difícil de achar em redes sociais – afinal, eles não ficam papeando por lá.
  • Os trabalhos de marketing digital dependem de leads. O problema é que eles demoram a ser convertidos.
  • A pandemia do Covid-19 atrapalhou toda e qualquer tipo de negociação.

 

Sendo assim, a Inovalli entendeu que ela precisava de um bom planejamento de marketing digital. O desafio era usar essa ferramenta para realizar a venda de uma unidade do condomínio Alameda Floresta, que possui cada unidade avaliada em torno de R$ 1mi.

E foi essa a nossa missão com a Inovalli!

O que fizemos pro planejamento de marketing digital de Inovalli?

Com esse desafio em mãos, nosso primeiro passo foi fazer um estudo dessa área. Dessa forma, buscamos entender o ramo da empresa e o empreendimento que ela queria negociar a unidade. Por fim, partimos para ver quem era o consumidor deste mercado e o ele que espera ter em um imóvel de alto padrão.

Depois de todo esse estudo, a Academia da Marca começou a desenhar o planejamento de marketing digital e como ele ajudaria a Inovalli vender esse apartamento.

Exemplo de anúncio do planejamento de marketing digital de Inovalli

Os anúncios de Inovalli falavam com o sonho do morador (Crédito: Academia da Marca)

Conhecendo melhor o público e com a estratégia bem montada, partimos para os “locais” onde esses potenciais clientes estavam: Google e Facebook.

Nestas redes, apostamos em anúncios, e posts pagos (no caso do Facebook) que ajudassem a propagar o empreendimento.

Os resultados de um bom planejamento de marketing digital

Com uma campanha totalmente diferente, dentro deste planejamento de marketing digital que montamos, obtivemos um resultado incrível!

Em um trabalho que durou apenas 2 anos e 3 meses, conseguimos:

1.290 leads gerados (inclusive durante o período de pandemia). Dentre eles, sim, alcançamos nosso objetivo de vender o apartamento pelo preço de R$ 1.100.000!

Este tipo de planejamento de marketing digital deu origem a uma companha muito diferente de todas. Afinal, levando em conta o tempo que levamos para ter um resultado em um imóvel com este preço, o tempo para chegarmos a esse objetivo foi muito pequeno.

Sendo assim, este resultado deixou a todos nós muito felizes. Mas mais que isso, pudemos mostrar que um planejamento de marketing digital estruturado veio para transformar não só o setor imobiliário, mas qualquer um que tenha modificações significativas em seu negócio!

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