O delicioso site de YOLO

O site da YOLO visto no notebook

Quantas vezes você já ouviu o termo “só se vive uma vez”? Essa frase é daquelas que dão uma animada para fazermos coisas que não faríamos por receio. No entanto, o que nunca ninguém iria imaginar é que esse termo daria origem ao processo de Branding único da YOLO que culminaria em um site.

Neste case a seguir, você vai presenciar a personificação de que de fato, a vida é única. E esse conceito está nas coisas mais improváveis e, porque não, deliciosas como um “simples” açaí. E é aí que surgiu não só a YOLO, mas o site que a Academia da Marca fez para a empresa.    

Ficou difícil de entender? Confira o case completo a seguir. Vai ser uma delícia!

O que significa YOLO?

A YOLO é uma empresa de franquias de açaí que tem a origem de seu nome vinda do termo You Only Live Once (Você Só Vive Uma Vez).

A YOLO procura traduzir um estilo de vida comum entre os jovens em que a pessoa deve aproveitar cada momento, proporcionando a seus consumidores uma experiência diferenciada com seu açaí. Desta forma, a YOLO demonstra que sim, cada um vive só uma vez. Mas é exatamente por isso que depende de cada um aproveitar as oportunidades que aparecem na vida para ser feliz.

Site YOLO no tablet

O site de YOLO foi o último trabalho para finalizar o Branding da empresa (Crédito Academia da Marca)

A Academia da Marca teve a oportunidade de realizar junto a empresa um trabalho de Branding grande. Ele envolveu não só o nome da empresa (que antigamente se chamava Fruit Truck), mas também logotipo e todo o posicionamento da marca.

O trabalho de Branding foi lançado durante a Feira do Empreendedor 2019 SEBRAE-SP, conhecida como o maior evento de empreendedorismo da América Latina. Durante os quatro dias de evento, a YOLO obteve 90 leads qualificados, o que mostrou o sucesso do Branding que fizemos para a empresa.

E esse resultado a animou de realizar o “ultimo passo” de um trabalho real de Branding: um site.

O site da YOLO em forma de Landing Page

Para realizar esse trabalho para a empresa, a Academia da Marca, com o Branding bem fresco na cabeça, entendeu que o melhor formato do site da empresa deveria ser em Landing Page.

A principal função de uma Landing Page, além de ser informativa, é converter aqueles que a visitam em clientes, consumidores e por aí vai. Ou seja, essa ferramenta online tem um papel mais que fundamental em qualquer Branding que se preze. Afinal, ela vai ajudar (e muito) não só um negócio a vender, mas também firmar sua marca na mente do público.

Além disso, o site da YOLO, para fazer sentido dentro do Branding, deveria conter todos do conceito da marca que traçamos. Ou seja, com a identidade visual e um conteúdo com uma linguagem que conversem com o consumidor da empresa.

Isso significa que no site, tínhamos que trazer elementos do consumidor como:

  • Jovem
  • Online
  • Criativo
  • Divertido
  • Moderno
  • Inovador
  • Diferente
Website de YOLO no celular

O site de YOLO trouxe tudo aquilo que faz da empresa diferente (Crédito: Academia da Marca)

 

Por fim, montamos o mapa do site para definirmos a composição dele e quais seriam as seções. Só assim, pudemos fazer a programação, que por sua vez, tem a função de juntar tudo isso em um só lugar, buscando ainda o equilíbrio entre todos os elementos do Branding. A programação também, além de fatores importantes para Web como responsividade, SEO, segurança, entre outros elementos.

O resultado de um site delicioso

Depois de um grande trabalho, em resumo, esse foi o resultado para o site de YOLO:

https://yolo.com.vc/

Na o site em formato de Landing Page, conseguimos concentrar todas as informações da YOLO como produtos, conceito da empresa, modelos de franquia e, é claro, o contato para consumidores e clientes falarem com ela.

Sendo assim, com o site pronto e no ar, a conseguimos proporcionar a YOLO a chance dela cumprir com seu maior objetivo: oferecer uma experiência marcante para vida das pessoas. E isso que dá sabor à vida. Afinal, só se vive uma vez, certo?

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