Neste case a seguir, você vai presenciar a personificação de que de fato, a vida é única. E esse conceito está nas coisas mais improváveis e, porque não, deliciosas como um “simples” açaí. E é aí que surgiu não só a YOLO, mas o site que a Academia da Marca fez para a empresa.
Ficou difícil de entender? Confira o case completo a seguir. Vai ser uma delícia!
O que significa YOLO?
A YOLO é uma empresa de franquias de açaí que tem a origem de seu nome vinda do termo You Only Live Once (Você Só Vive Uma Vez).
A YOLO procura traduzir um estilo de vida comum entre os jovens em que a pessoa deve aproveitar cada momento, proporcionando a seus consumidores uma experiência diferenciada com seu açaí. Desta forma, a YOLO demonstra que sim, cada um vive só uma vez. Mas é exatamente por isso que depende de cada um aproveitar as oportunidades que aparecem na vida para ser feliz.
A Academia da Marca teve a oportunidade de realizar junto a empresa um trabalho de Branding grande. Ele envolveu não só o nome da empresa (que antigamente se chamava Fruit Truck), mas também logotipo e todo o posicionamento da marca.
O trabalho de Branding foi lançado durante a Feira do Empreendedor 2019 SEBRAE-SP, conhecida como o maior evento de empreendedorismo da América Latina. Durante os quatro dias de evento, a YOLO obteve 90 leads qualificados, o que mostrou o sucesso do Branding que fizemos para a empresa.
E esse resultado a animou de realizar o “ultimo passo” de um trabalho real de Branding: um site.
O site da YOLO em forma de Landing Page
Para realizar esse trabalho para a empresa, a Academia da Marca, com o Branding bem fresco na cabeça, entendeu que o melhor formato do site da empresa deveria ser em Landing Page.
A principal função de uma Landing Page, além de ser informativa, é converter aqueles que a visitam em clientes, consumidores e por aí vai. Ou seja, essa ferramenta online tem um papel mais que fundamental em qualquer Branding que se preze. Afinal, ela vai ajudar (e muito) não só um negócio a vender, mas também firmar sua marca na mente do público.
Além disso, o site da YOLO, para fazer sentido dentro do Branding, deveria conter todos do conceito da marca que traçamos. Ou seja, com a identidade visual e um conteúdo com uma linguagem que conversem com o consumidor da empresa.
Isso significa que no site, tínhamos que trazer elementos do consumidor como:
- Jovem
- Online
- Criativo
- Divertido
- Moderno
- Inovador
- Diferente
Por fim, montamos o mapa do site para definirmos a composição dele e quais seriam as seções. Só assim, pudemos fazer a programação, que por sua vez, tem a função de juntar tudo isso em um só lugar, buscando ainda o equilíbrio entre todos os elementos do Branding. A programação também, além de fatores importantes para Web como responsividade, SEO, segurança, entre outros elementos.
O resultado de um site delicioso
Depois de um grande trabalho, em resumo, esse foi o resultado para o site de YOLO:
Na o site em formato de Landing Page, conseguimos concentrar todas as informações da YOLO como produtos, conceito da empresa, modelos de franquia e, é claro, o contato para consumidores e clientes falarem com ela.
Sendo assim, com o site pronto e no ar, a conseguimos proporcionar a YOLO a chance dela cumprir com seu maior objetivo: oferecer uma experiência marcante para vida das pessoas. E isso que dá sabor à vida. Afinal, só se vive uma vez, certo?