Passado, presente e futuro de Inovalli unidos em uma ação: o rebranding

O Rebranding da Inovalli visto em uma placa

O rebranding talvez seja a melhor forma de uma marca unir passado, presente e futuro em uma única ação.

Afinal, quando uma empresa passa por um processo de rebranding, ela está honrando seu ontem ao juntar na ação elementos de toda sua história.

Por outro lado, essa ação também faz com que a empresa dialogue com o hoje ao se atualizar e procurar se conectar com novos clientes.

E, para finalizar, essa ação também traz uma grande pitada de amanhã ao dar pistas de onde a marca espera chegar em breve.

Neste case, a Academia da Marca vai contar o trabalho de rebranding que ela fez para Inovalli, empresa tradicional do ramo de Real Estate.

Nele, para honrar seu passado, mostrar inciativa no presente e apontar para o futuro, a empresa apostou justamente em um trabalho de rebranding. Ele, mais do que juntar esses três tempos, também mudou a história da companhia para todo o sempre!

Sobre a Inovalli e o cenário antes do rebranding

Empresa com tradição no mercado de Real Estate, a Inova foi fundada em 2002 atuando nas várias demandas do mercado.

Necessidade da Inovalli se posicionar em outros mercados

A Inovalli queria entrar em novos mercados (Crédito: Academia da Marca)

Neste setor, a empresa apostava em unir criatividade e compromisso com a qualidade. Assim, ela podia desenvolver projetos de forma personalizada onde o foco sempre foi superar o que clientes e investidores queriam.

No entanto, em 2018, a empresa sentiu a necessidade de mudar. Afinal, ela não mais seria uma companhia voltada somente a negócios no segmento de Real Estate.

A ideia é que ela colocasse outros setores a seu negócio, como saúde e tecnologia.

Para que isso acontecesse, a empresa precisaria apostar não só em uma nova ID visual, mas também em um novo posicionamento. Ou seja, mostrar qual era o novo momento que a Inovalli entraria e seus objetivos para o futuro. Porém, sem deixar a história da empresa no Real Estate para trás.

Em outras palavras, o que a empresa precisava era de um rebranding. E foi aí que a Academia da Marca entrou.

Como a Academia da Marca agiu?

Para cumprir aquilo que a Inovalli precisava, a Academia da Marca, como uma agência de estímulos de resultado, foi entender a fundo a necessidade da empresa.

Fizemos muitas reuniões para entender o que o cliente queria. Desse jeito, traçamos um planejamento que nos permitisse entregar à Inovalli aquilo que ela precisava. Ou seja, um novo posicionamento no mercado.

Rebranding marca Inovalli

Apostamos no rebranding para o novo momento da Inovalli (Crédito: Academia da Marca)

E a solução que iria resolver a demanda da Inovalli era o rebranding.

Nessa ação, ainda definimos que apenas ID Visual e posicionamento seriam necessários ser atualizados. O nome seria mantido.

Então, depois disso, a Academia da Marca partiu para a ação.

Desenvolvendo o rebranding da Inovalli

Começamos pelo posicionamento. Nele, deveríamos deixar claro que agora, a Inovalli seria mais que uma empresa de Real Estate. Afinal, a empresa decidiu incorporar também setores como saúde e tecnologia. E isso a faria ter entrada em outros mercados que até então, não eram explorados por ela.

Com isso em mente, a Academia da Marca desenvolveu um posicionamento que de fato, traduzisse esse novo momento da empresa: Inovalli – Real Estate, saúde e tecnologia.

Dessa forma, ficaria claro que a empresa não deixaria seu passado de lado. Mas ela também usaria no presente dois novos segmentos que a faria criar um legado no futuro. Ou seja, a partir daquele dia, a Inovalli se tornou uma espécie de Hub de inovação e negócios.

A empresa poderia, dessa forma, gerar, analisar e gerir os negócios de seus clientes. E ela faria isso como uma plataforma focada na gestão de negócios e investimentos em Real Estate, saúde e tecnologia.

Rebranding desdobrado em várias plataformas

A partir de nosso trabalho, a Inovalli iniciou um novo momento de sua história (Crédito: Academia da Marca)

Após o posicionamento definido, o próximo passo foi transformá-lo em uma nova ID Visual. Para isso, fizemos uma extensa pesquisa no mercado. A ideia era entender não só como funcionava individualmente cada segmento que a Inovalli representava. O objetivo era ver como eles podiam interagir em uma mesma ID visual.

Com isto feito, pudemos apresentar tudo à Inovalli para que assim, a empresa pudesse avaliar se ela se enxergava naquele rebranding. No entanto, principalmente, ela deveria identificar se seu passado, presente e futuro estavam representados.

O começo de uma nova Inovalli: o resultado do rebranding

Em resumo, Academia da Marca, como uma agência de estímulos de resultado, fica muito feliz quando ela, através de seu trabalho, faz a diferença na vida de seus clientes. E isso aconteceu com Inovalli.

Sendo assim, o resultado do rebranding que fizemos para a empresa teve um impacto muito positivo.

Afinal, ela entendeu que nossa proposta atendeu que ela queria. No entanto, o que fizemos também honrou o passado da empresa, mostrou ação no presente e apontou para o futuro que ela gostaria de seguir.

Para acabar esse trabalho, a Academia da Marca ainda colocou todo o rebranding em um novo site para a Inovalli. No portal, pudemos mostrar melhor o novo momento da empresa. No entanto, sempre com a nova ID visual que até hoje, representa a Inovalli e o momento no qual ela almeja.

Resultado: desde 2018, a Inovalli é uma empresa que une Real Estate, saúde e tecnologia. Ou seja, ela fez daquele futuro seu atual presente que hoje, faz parte da história da companhia!

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